domingo, 5 de dezembro de 2010

Drogas, violência e sociedade. Você é mesmo inocente?

Queridos amigos, o mercado da droga funciona como qualquer mercado ilegal que já tenha existido. Gera concentração de renda para quem tem mais poder.Seja ele político ou armas

Na nossa legislação atual, cada droga ilícita que alguém troca por dinheiro esta alimentando toda uma cadeia produtiva que começa, por exemplo, em cartéis na colômbia e pode vir acabar em uma bala perdida no peito de um parente ou amigo.

Mas do que uma discussão para acabar com as drogas, precisamos acabar com a violência que esse mercado gera.

Legalizar pode sim ser uma saída, pois acaba com todo esse poder do tráfico restando apenas o problema dos usuários dependentes.Nenhum whisky foi apreendido no complexo do alemão e isso seria fato se o whisky fosse uma droga ilegal.É fato também que o consumo excessivo de álcool tem vitimado famílias em todo mundo, mas nenhuma arma foi comprada com o dinheiro do seu whisky.

Agora, como essa discussão da legalização ainda vai demorar anos e não faz parte da nossa realidade atual é muito importante que você tenha sempre em mente que cada tragada em um baseado ou cada carreirinha de cocaína podem significar um pequeno aumento no nível de violência atual. Seja por alguma pessoa morta em combate, um assalto para conseguir droga, uma criança que vê o trafico como uma forma de subir na vida ou uma bala perdida que atinge uma criança dormindo em um berço em uma favela.

Pense com carinho, não da mais para se sentir inocente diante de tanta barbárie.

Enviado via iPhone