terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eleições 2010

Cada debate que eu assisto fico com a impressão que o modelo esta muito errado. Se pudéssemos  ter o que cada um fez de bom teríamos um governo melhor sem dúvida. Não me parece que deixar o governo nas mãos de uma pessoa ou até um partido seja viável.

Algumas idéias jogadas:

Não seria melhor mais de um partido ter oportunidade de governar ao mesmo tempo

Os partidos também teriam responsabilidades  sobre tudo o que acontecer.

O Debate deveria ser um celeiro de idéias onde cada candidato somasse suas idéias com os outros para se chegar em um ponto comum. Um somando com o outro não um contra o outro. Não estariam competindo mas sim mostrando para todos que são capazes de trabalhar em conjunto. Somar idéias e ações.

Na próxima mudança de time os partidos discutirão o que todos fizeram de bom e o que precis corrigir o rumo.

Acabar com essa bobagem de esquerda e direita,  neo Liberais e sindicalistas, ruralistas e ambientalistas. Sei que isso é difícil, mas pessoas não devem se limitar a ser alguma coisa pré  concebida e ditar suas ações por isso. Eu não sou de esquerda nem direita, não sou PT nem PSDB, sou bem ambientalista mas precisamos de boas frutas e verduras na nossa mesa todo dia. Temos uma produção de alimento recorde e gente passando fome. Tem determinadas coisas que só o governo pode fazer.A parte ambiental por exemplo. A iniciativa privada tem muitos interesses conflitantes para tratar do assunto

Nos mesmos não valorizamos demais a capacidade individual de cada um. Parece que sempre precisaremos de Heróis para nos salvar. Heróis só existem nos filmes e desenhos americanos. Tudo bem nos japoneses também, mas la eles não levam tanto a sério. A cada eleição os candidatos criam personagens que não são, para mostrar para as pessoas que eles não gostam, um líder que ele não é e propor ações que ele não vai conseguir fazer. Pelo menos não sozinho. Um show de horror. Minha opinião.

Mais enfoque no benefício para o Brasil como um todo não na obra o na ação em si. Por exemplo, ao invés de vou contruir 500 Km de estradas, vamos fazer uma estrada que liga tais cidades, com o objetivo x e beneficiando y pessoas. Este insvestimento deve ter prioridade pelo motivo Y. Desculpe o x,y,z. Sou Engenheiro.

Como eu mesmo estou dizendo acima, não quero eu ser o dono da verdade. Esse texto não se destina a ser uma solução mas sim fomentar idéias.
Se não quiserem comentar apenas pensem sobre.

Nenhum comentário: