sábado, 28 de maio de 2011

Kit gay e preconceito

Essa semana tivemos a polêmica envolvendo o chamado "Kit Gay" nas escolas. Confesso não havia visto o material para poder julgar. O que vi foi a bancada evangélica trocando a CPI do Palocci pela proibição de veiculação do Kit nas escolas. Essa maneira de fazer política no Brasil é realmente um crime. Se trocam favores no lugar de se tentar buscar uma melhor solução. Se isso fosse bom a proibição da divulgação do Kit pela Dilma tornaria o Palocci inocente. Olha como soa ridículo olhando por esse ângulo

Sei que o objetivo do projeto é promover a igualdade e lutar contra o preconceito. O mundo precisa muito disso. O dia que a consciência de olhar o próximo como semelhante independente da sua cor, religião, opção sexual e outras diferenças for uma realidade o mundo será melhor sem sombra de dúvida. Imaginem o movimento negro sendo lembrado apenas com curiosidade e espanto pelas crianças por exemplo.

Agora assisti o vídeo (link abaixo) e minha opinião é que ele não foca no preconceito nem nos respeito as diferenças. Ele esta muito mais focado no indivíduo que fica em dúvida sobre a sua opção sexual. Ele orienta bem a pessoa não se sentir diferente e respeitar os próprios sentimentos, mas este não é o objetivo do vídeo. O raciocínio pode ter sido de que todos podem ter esse tipo de pensamento e por isso não se deve julgar. Outra opção é de se ficar indignado com a reação dos colegas da escola com os colegas. Muito complexo para atingir o objetivo proposto e pode sim a induzir que o normal para todos é de gostar dos dois sexos. Pode de fato mais confundir que esclarecer.

Um vídeo contra o preconceito deveria focar muito mais nas diversas características que são iguais para todos os seres da terra (sim, porque não incluir os animais aqui) do que nas diferenças pois essas são bem visíveis a olho nu.

Assistam o vídeo e reflitam. Essa é apenas a minha opinião.

Eduardo de Magalhães Nobilioni

Reportagem de vídeo

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Uma lição de cidadania e conhecimento.



Bom…..Esse vídeo é muito impactante. Eu tive contato com ele ontem dia 26 no Tedx VilaMadá sobre sustentabilidade.Confesso que derramei algumas lágrimas assistindo.

O nome do cara é José Cláudio Ribeiro da Silva. Não vou falar sobre ele porque ele mesmo se apresenta no vídeo. Ele e sua esposa foram assassinados no mesmo dia que os criminosos do congresso aprovavam o igualmente criminoso Código Florestal por 410 votos a 62.

FORAM ASSASSINADOS POR FAZEREM O BEM DENUNCIANDO DESMATAMENTO ILEGAL.

O que eu posso dizer é que muitas pessoas podem achar esse CIDADÃO ignorante, que fala errado, comunista, fora da realidade ou até contra o crescimento.
Eu o chamaria de MESTRE.

sábado, 7 de maio de 2011

Uma lição de vida

O texto abaixo foi muito bem escrito por um grande amigo e é uma lição de vida que merece ser compartilhada. Como ele mesmo ja diz tem muitos palavrões. Se você não ligar para isso e tiver a paciência de ler até o final garanto que gostará.

Eduardo de Magalhães Nobilioni
Escrito por Emerson Ribas, ou seja, o texto contém (muitos) palavrões!
Após um dia inteiro jogando bola na rua, dois moleques na faixa dos 11 anos de idade ao chegarem em casa, continuam com energia para mais uns três jogos. É claro que a masturbação ainda não fazia parte de suas vidas nesta época...

Então os dois na sala de casa, cheios de energia e com a bola no pé, pensam: “Como vamos continuar o jogo?” Ao observar a sala de casa, notam que já estão dentro de um estádio, claro !!!! O tapete estampado é um inédito desenho no gramado, um gol vai do abajur até a TV e o outro vai do móvel do telefone até o vaso de vidro com flores. As torcidas nas arquibancadas são compostas pela janela da sala de um lado, dos quadros na outra parede, enfeites sobre o móvel abaixo dos quadros, mas principalmente pelos lindos e delicados pratos chineses de porcelana pintada, que ficam pendurados atrás de um dos gols.

Como crianças muito sensatas que são, decidiram jogar ajoelhadas um em cada gol, pois chutar a bola poderia quebrar algo, então só vale jogar com as mãos. Era um tipo de “gol a gol” com as mãos.

Estabelecidas as regras e o estádio, começa o jogo.

O jogador 1 pega a bola faz finta de um lado para o outro e arremessa contra o gol adversário. Uuuuuuuuuhhh !!!! Jogador 2 faz uma linda ponte que era praticamente um salto twist carpado se jogando no sofá e defeeeeeende com segurança !! Então, ele se posiciona, faz muitas fintas e arremessa de volta a bola bem rasteira que é defendia pelas pooooooontas do dedo do jogador 1!! A bola rebate e vai direto para uma das traves, que hora aqui é representada pelo abajur que balança muito até o ágil goleiro soltar a bola e segurá-lo antes dele cair no chão. Foi um momento emocionante do jogo...

Mas após algumas tímidas trocas de bolas e sem gols, os ânimos e força aumentam e a timidez e a “sensatez” diminuem...

Então o jogador 1 faz poucas fintas e se joga no meio do gramado arremessando a bola indefensável desta vez! O jogador 2 espalma a bola que bate na trave, neste caso a trave era o telefone que se dividiu em três partes após voar e se espatifar pelo corredor, e bate na parede !!! Foda-se o telefone e a mancha escorrida preta na parede !! É GOOOOOOOOOL POOOOOORRAAAA !!!!! TÁ LÁÁÁÁÁÁÁ !!!! Entusiasmada comemoração com direito a subida no sofá para mostrar a bunda para a torcida adversária, a janela da rua no caso....

Enfurecido, o jogador 2 não se dá por vencido. Junta os pedaços do telefone em cima do móvel, que fiou parecendo uma obra incompleta da Bienal de Moscou, pega a bola embaixo da mesa e nem faz firula..., praticamente se levanta e arremessa com toda a força !! A bola bate no joelho do jogador 1 e de tão forte que é o arremesso, ela vai direto para a torcida atrás do gol!! (Eu não sei se estão visualizando, ou se lembrando, mas atrás do gol a torcida era composta pelos lindos e delicados pratos chineses de porcelana pintada.....) Continuando...Ao receber a bolada no meio da cabeça, um dos torcedores chineses se desprega da parede, cai no chão tendo fraturas múltiplas e expostas por todo seu corpo. Resumindo: FU-DEU....PUTAQUEOPAREOOOO!! A PORRA do lindo e delicado prato chinês de porcelana pintada que na verdade era feio prá CARALHO, agora estava em milhares de cacos espalhados próximos e longe do gramado...

Com as mãos na cabeça os dois jogadores e todas as torcidas se silenciam. Como se fosse um minuto de silêncio para o esfarelado torcedor chinês, mas na verdade este silêncio era uma antecipada homenagem póstuma (!?!) ao possível fim de dois times de futebol...

Ainda em silêncio, ambos jogadores varrem por 40 minutos os farelos do torcedor chinês VIADINHO. Olham para a parede com aquela mancha e um solitário prego, arrumam as traves ou que sobrou delas, se sentam no sofá com cara de merda para assistir TV como se nunca tivesse morrido ninguém naquele estádio. Claro que estavam ansiosos a respeito das reações e tomam ciência de que o estádio era uma sala de estar, a realidade é muito cruel as vezes...

É quando chega o pai dos jogadores. Ele imediatamente repara que um daqueles lindos e PUTOS delicados pratos chineses de porcelana pintada DUCARALHO, sumiu. Então ele pergunta o que aconteceu. Nós já com cara de merda albina mole, explicamos que a PORRA da bola bateu no lindo FILHO DA PUTA e delicado prato chinês de porcelana e BOSTA pintada DA CASA DUCARALHO que é feio que só A PORRA e quebrou !!! Claro, veio a exclamação:

- Pai: BOLA ?!?!
- Merda Albina Mole 1: É........a bola bateu no meu joelho e voou.......
- Pai: COMO ela bateu no seu joelho?
- Merda Albina Mole 2: É......foi quando eu joguei nele, ele tentou defender....
- Pai: Então vocês estavam MESMO jogando bola na sala !?!??!
- Merdas Albinas Mole 1 e 2: ......então......mais ou menos isso.......

A partir daí, vem ações típicas da fúria daquele pai, um sonoro CARAAALHO !!! E some pela casa.

Obs.: Aqui fica claro que a atitude de sumir, é um ato instintivo de preservação da espécie. Muito sábia a natureza.

Então os M.A.M.= Merdas Albinas Mole, sobem para o quarto e ficam perambulando e pensando sobre o que mais vai acontecer...É quando escutam alguns barulhos na sala, mas não conseguem identificar o que é. Minutos depois, o pai sobe e entra no banheiro e então os M.A.M. descem correndo para ver o que é, e se deparam com uma cena hilária e ao mesmo tempo trágica.

Os M.A.M sempre amaram música e já tinham alguns discos em vinil do Black Sabbath, Iron Maiden, AC-DC etc, e seu pai sabia desse carinho pelos discos. Então eles viram que o pai tinha retirado os demais pratos chineses da casa do CARALHO, da parede e pendurado os discos no lugar !!! Esse era o pior castigo !!! Ele retirou os discos das capas, ainda com o plástico e os enfiou um a um nos pregos e subiu para tomar banho. Os M.A.M agora ficaram olhando aquela parede, cheia de discos pendurados e pensaram: Que merda é essa ?!?! O que fazemos agora, tiramos os discos ou esperamos ele tirar?!?!

Ficaram rindo e analisando se tinha arranhado algum disco até o pai acabar de tomar banho, se arrumar etc. Ai ele desceu e falou: Agora vocês podem joga bola a vontade !!! Porque acabou o jogo?

Com este ensinamento via ESPORRO pacífico e o recado muito bem assimilado, é claro que nunca mais se jogou bola naquele estádio, e os discos encontram-se em minha casa até hoje com um furinho no plástico de cada um!!!

Documentário " Sex Beatles - Memorabília" no IN-EDIT

Tive o privilégio da assistir o documentário " Sex Beatles - Memorabília" de 2010 do Marcelo Martins que trata da curta mais incrível carreira da banda com o mesmo nome.

O documentário é uma delícia se ser assistido. A história é contada do começo ao fim pelos próprios participantes como se fosse um grande diálogo seguindo a cronologia dos acontecimentos. Alem disso conta com participações do Dado Villa Lobos do Legião  e do Dinho Ouro Preto do Capital que conseguem situar claramente onde a história se insere na história do Rock no Brasil. Eu sei usei história 3 vezes (4 com essa) mas não consegui passar a idéia de outra maneira. Me perdoem os professores de plantão.

Dos filmes que estão concorrendo ao prêmio do festival eu só vi o "Sonora Bahia" que é lindo e o "Tikimentary - Em busca do Paraíso Perdido" que é bom mas meio cansativo de assistir. Se eu tivesse que escolher entre os três, sem dúvida o Sex Beatles teria a minha preferência.

O sentimento que eu fiquei após o filme foi como eu , que gosto tanto de Rock, posso nem ter ouvido falar de uma banda de tamanha qualidade como essa. Será que se existisse o Facebook na época isso seria diferente? Acredito que sim. Tem uma frase do filme que traduz o meu sentimento. Foi mais ou menos  " as pessoas não tem que apenas saber que  o Sex Beatles existiram, tem que ouvir o som deles também". Com certeza não foi exatamente isso mas a ideia é essa.

Um pouco sobre o Sex Beatles
Banda de formada no Rio de Janeiro em 1990 por Alvin L. (guitarra), Cris Braun (voz), Vicente Tardin (baixo), Marcelo Martins (bateria) e Ivan Mariz (guitarra) teve uma carreira meteórica que culminou no lançamento do primeiro disco "Automobília" de 1994 totalmente vendido. Meteórica também foi a separação deles após o segundo disco "Sex Beatles II - Mondo Passionale" de 1995 ambos produzidos pela Rock It! e produzidos por Dado Villa lobos.


Os links abaixo são para ler, OUVIR e curtir
Más Companias (Vídeo do Youtube)
Letras, músicas e vídeos no Vaga Lume)
Sex Beatles - Finalmente Só - No Tv Zona
Teaser - SEX BEATLES - MEMORABÍLIA, de Marcelo Martins

domingo, 27 de março de 2011

Show do Iron Maiden em São Paulo


Todas as imagens publicadas são minhas.
Ontem, 26 de março de 2011, o Iron fez mais uma primorosa apresentação em São Paulo. A relação de musicas ( veja abaixo) priorizaram o disco novo The Final Frontier, lançado em 2010 que na minha opinião é muito bom para variar. Mas também tivemos muitos clássicos com The Number of the Beast, Hallowed Be Thy Name  e  Running Free. Tocaram por duas horas que pareceram 15 minutos. Passou voando. É muita música boa que eles criaram. Têm música para muitas horas de show.


Ontem também foi a primeira vez que tive a oportunidade de acompanhar o show bem perto e pude ver detalhes que nunca havia reparado. Para isso comprei o ingresso VIP e fiquei 8 horas de pé literalmente disputando minha posição. Posso falar sem vergonha que essa é a minha banda preferida. Assistir o Iron é algo que me faz muito  bem. No dia que eles não mais existirem vão me fazer muita falta.


O Iron hoje parece uma grande família. Todos são amigos de longa data, alguns como Dave Murray e Adrian Smith se conheceram desde muito jovens, e já tocavam juntos antes do Iron. Parece que não há inveja entre eles ( coisa muito comum no meio artístico). Cada integrante tem espaço e apoio para deixar sua marca em cada uma das músicas. Isso resulta numa interação no palco perfeita. Além disso, a interação da banda com o público brasileiro é muito boa. Existe muita cumplicidade na relação. Eles gostam de tocar aqui e o público ( me incluo aqui) gosta do show. Casamento perfeito. 


Essa interação acontece também no Japão. O primeiro disco oficial ao vivo foi o Made in Japan e aconteceu justamente pela forte interação da banda com o público de la. Isso mereceu destaque no show de ontem, visto que a banda estava indo para o Japão no dia do terremoto e foi avisada a tempo de não pousar o avião e retornar. Alias, falando em Bruce Dickinson o cara esta mais teatral a cada ano que passa. Ele consegue estabeler um contato com o público muito intenso em decorrência dessa habilidade. Teve uma hora do show que ele sentou no palco como que diz  falem, sou todo ouvidos.


O Bruce deu destaque aos franceses pelo trabalho na Líbia. Destacou que todas as raças são como irmãos antes de começar a música Blood Brothers. Mas um indicador de que a amizade é um valor muito presente na banda.


Formação atual e um pouco da história de cada integrante.
Bruce Dickinson – Vocalista e piloto do avião. Na banda desde 1982, no disco The Number Of the Beast substituindo o antigo vocalista Paul Di'Anno. Fez uma carreira Solo retornando ao Iron em 1999. 

Dave Murray -  Pode  ser considerado uns dos fundadores da banda porque foi convidado pelo Steve Harris a se juntar a banda em uma época que o Iron enfrentava uma crise enorme culminada com a saída do Dennis Wilcock . O próprio Steve Harris considera que a banda recomeçou de novo a partir dali 

Adrian Smith- Lançado na banda no segundo disco, grande amigo de Dave Murray, tentou carreira solo em 1990 mas acabou voltando ao Iron em 1999. 

Janick Gers – Na banda desde 1989, entrou no lugar de Adrian Smith. Continuou na banda após seu retorno em 1999 fazendo o Iron ter 3 guitarristas pela primeira vez em sua história. 

Steve Harris- Fundador e grande mentor da banda. Esse cara é a alma do Iron. Resolveu abandonar sua antiga banda The Gypsies porque eles não deixavam ele escrever as letras. Nasceu ai o Iron Maiden.

Nicko McBrain - Na banda desde 1983 no disco Peace of Mind substituindo Clive Burr

Relação das músicas tocadas no Show.

"Satellite 15... "
'The Final Frontier"
"El Dorado"
"2 Minutes to Midnight"
"The Talisman"
"Coming Home"
"Dance of Death"
"The Trooper"
"The Wickerman"
"Blood Brothers"
"When the Wild Wind Blows"
"The Evil That Men Do"
"Fear of the Dark"
"Iron Maiden"
"The Number of the Beast"
"Hallowed Be Thy Name"
"Running Free"

quinta-feira, 3 de março de 2011

Bicicleta no trânsito

Apenas fechando o assunto do atropelamento das bicicletas no sul, tomei o cuidado de separar do Código de Trânsito Brasileiro tudo o que é relacionado a Bicicleta. Esta tudo ai abaixo.
Ao contrario do que eu havia dito antes, as bicicletas NÃO estavam bloqueando a rua, mas sim utilizando a mesma
Resumindo
1) A legislação considera a bicicleta um veículo e portanto tem os mesmos direitos e obrigações de circulação nas vias publicas exceto em vias onde seja especificamente proibido o uso de bicicletas e nas  vias providas de ciclovia ou acostamento
2) Calçada é lugar de pedestre. Circular de bike pela calçada apenas empurrando.
3) Para ultrapassar a bicicleta de carro deve-se deixar um espaço de 1,5 metros no mínimo
Obs: A legislação não fala nada de parques então eu presumo que as legislações locais desses ambientes prevalecem. 
Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.
Parágrafo único. A autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via poderá autorizar a circulação de bicicletas no sentido contrário ao fluxo dos veículos automotores, desde que dotado o trecho com ciclofaixa.
Art. 59. Desde que autorizado e devidamente sinalizado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, será permitida a circulação de bicicletas nos passeios
Art. 68. É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação, podendo a autoridade competente permitir a utilização de parte da calçada para outros fins, desde que não seja prejudicial ao fluxo de pedestres.
§ 1º O ciclista desmontado empurrando a bicicleta equipara-se ao pedestre em direitos e deveres.
Art. 96. Os veículos classificam-se em:
        I - quanto à tração:
        a) automotor;
        b) elétrico;
        c) de propulsão humana;
        d) de tração animal;
        e) reboque ou semi-reboque;
        II - quanto à espécie:
        a) de passageiros:
        1 - bicicleta;
        2 - ciclomotor;
        3 - motoneta;
Art. 105. São equipamentos obrigatórios dos veículos, entre outros a serem estabelecidos pelo CONTRAN:
            VI - para as bicicletas, a campainha, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais, e espelho retrovisor do lado esquerdo.
Art. 201. Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta:
        Infração - média;
        Penalidade - multa.
Art. 255. Conduzir bicicleta em passeios onde não seja permitida a circulação desta, ou de forma agressiva, em desacordo com o disposto no parágrafo único do art. 59:
        Infração - média;
        Penalidade - multa;
        Medida administrativa - remoção da bicicleta, mediante recibo para o pagamento da multa.

ACOSTAMENTO - parte da via diferenciada da pista de rolamento destinada à parada ou estacionamento de veículos, em caso de emergência, e à circulação de pedestres e bicicletas, quando não houver local apropriado para esse fim.
ANEXO I
DOS CONCEITOS E DEFINIÇÕES
BICICLETA - veículo de propulsão humana, dotado de duas rodas, não sendo, para efeito deste Código, similar à motocicleta, motoneta e ciclomotor.
BICICLETÁRIO - local, na via ou fora dela, destinado ao estacionamento de bicicletas.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Filme 127 horas

Caros amigos

Esse é um daqueles filmes que todos deveriam ver. Realmente eu me identifiquei muito e e com certeza devo passar pelo Bluejohn Canyon assim que for possível, mas não se preocupem que eu aviso antes. Rsrsrsrs

A história é simples. Um alpinista, Aron Ralston, da um azar inacreditável e fica preso dentro do Bluejohn Canyon, onde não passa ninguém, pela mão direita devido a uma pedra solta que prensa sua mão contra a parede. Só vou contar que é um filme forte e por incrível que pareça bem dinâmico.ASSISTAM.

O site oficial é http://www.127horas.com.br/ e para quem tem o Google Earth copie e cole a cole as seguintes coordenadas 38.404612°,-110.245821°