O documentário é uma delícia se ser assistido. A história é contada do começo ao fim pelos próprios participantes como se fosse um grande diálogo seguindo a cronologia dos acontecimentos. Alem disso conta com participações do Dado Villa Lobos do Legião e do Dinho Ouro Preto do Capital que conseguem situar claramente onde a história se insere na história do Rock no Brasil. Eu sei usei história 3 vezes (4 com essa) mas não consegui passar a idéia de outra maneira. Me perdoem os professores de plantão.
Dos filmes que estão concorrendo ao prêmio do festival eu só vi o "Sonora Bahia" que é lindo e o "Tikimentary - Em busca do Paraíso Perdido" que é bom mas meio cansativo de assistir. Se eu tivesse que escolher entre os três, sem dúvida o Sex Beatles teria a minha preferência.
O sentimento que eu fiquei após o filme foi como eu , que gosto tanto de Rock, posso nem ter ouvido falar de uma banda de tamanha qualidade como essa. Será que se existisse o Facebook na época isso seria diferente? Acredito que sim. Tem uma frase do filme que traduz o meu sentimento. Foi mais ou menos " as pessoas não tem que apenas saber que o Sex Beatles existiram, tem que ouvir o som deles também". Com certeza não foi exatamente isso mas a ideia é essa.
Um pouco sobre o Sex Beatles
Banda de formada no Rio de Janeiro em 1990 por Alvin L. (guitarra), Cris Braun (voz), Vicente Tardin (baixo), Marcelo Martins (bateria) e Ivan Mariz (guitarra) teve uma carreira meteórica que culminou no lançamento do primeiro disco "Automobília" de 1994 totalmente vendido. Meteórica também foi a separação deles após o segundo disco "Sex Beatles II - Mondo Passionale" de 1995 ambos produzidos pela Rock It! e produzidos por Dado Villa lobos.
Os links abaixo são para ler, OUVIR e curtir
Más Companias (Vídeo do Youtube)
Letras, músicas e vídeos no Vaga Lume)
Sex Beatles - Finalmente Só - No Tv Zona
Teaser - SEX BEATLES - MEMORABÍLIA, de Marcelo Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário